
Longevidade: Nutrição e ayurveda para um envelhecer ativo
“O alimento sustenta a vida de todos os seres vivos. A pele, clareza dos sentidos, a boa voz, a longevidade, a felicidade, a satisfação, a nutrição, a força e o intelecto são todos condicionados pelo alimento.” - Charaka Samhita Desde que foi à Índia pela primeira vez em 2005, Laura Pires mergulhou na Ayurveda, ciência milenar que cuida, preserva e nos ensina a ver a vida de forma holística e a entender a relação entre corpo, sentidos, mente e alma e tudo que está ao nosso redor. Foi nesse encontro e prática que ela reconheceu que envelhecer faz parte da vida de todos os seres, e que a idade cronológica, na verdade, é só um dos marcadores do processo de envelhecimento. Munida dos ensinamentos ancestrais da medicina ayurvédica e da nutrição moderna, Laura se dedicou então a compreender o fenômeno natural do envelhecimento, de modo a auxiliar seus alunos e leitores na busca por uma vida mais ativa e consciente com autonomia, auto-observação e autocuidado. Em Longevidade você vai encontrar o resultado desse encontro, científico, moderno e ancestral pelas palavras de uma das mais importantes referências da área no país. Mergulhe nestas páginas e permita-se despertar para novos hábitos e possibilidades em todas as etapas da vida. O livro traz um caderno com receitas e fotos. LAURA PIRES é terapeuta ayurvédica especializada em Nutrição e Culinaria Ayurvédica pela International Academy of Ayurveda em Pune, Índia. Vive no Rio de Janeiro e ministra cursos, palestras e workshops por todo o país, difundindo a Ayurveda e seus ensinamentos para uma vida mais saudável.Veja !!!
Quarta asa: Edição Especial LimitadaUm dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia.
Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto.
Em Quarta Asa, best-seller #1 do The New York Times, uma jovem precisa sobreviver ao treinamento em uma escola de elite para poderosos cavaleiros de dragões, onde a única regra é se formar... ou morrer tentando.
Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.
O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas.
Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros.
Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.