
Comunicação não violenta - Nova edição: Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais
Em um mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, buscamos ansiosamente soluções para melhorar nossa relação com os outros. Nesse sentido, a boa comunicação é uma das armas mais eficazes. Grande parte dos problemas entre casais, pais e filhos, empregados e empregadores, vizinhos, políticos e governantes pode ser amenizada e frequentemente evitada apenas com... palavras. Porém, saber ouvir o que de fato está sendo dito pelo outro e expressar o que de fato queremos dizer, embora pareça tarefa simples, é das mais difíceis. Nesta obra, best-seller no Brasil e no mundo, Marshall Rosenberg explica de maneira revolucionária os valores e princípios da comunicação não violenta, que se baseia em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem nossa capacidade de manter a humanidade, mesmo em condições adversas. Usando sua experiência como psicólogo clínico e criador do método da CNV, ele ensina o leitor a: • entregar-se de coração aos relacionamentos e se libertar dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas; • identificar e expressar sentimentos; • expressar a raiva de forma não violenta; • transformar padrões negativos de pensamento; • resolver seus conflitos com os outros de forma pacífica; • criar relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação. Nesta nova edição, que conta com um capítulo inédito sobre mediação e solução de conflitos e prefácio de Deepak Chopra, Marshall Rosenberg consolida seu trabalho, reconhecido mundialmente, e compartilha com os leitores ensinamentos testados e comprovados na prática.Veja !!!
Apaixone-se pelo problema, não pela soluçãoAs chamadas empresas unicórnios ― aquelas que atingem uma avaliação de mais de 1 bilhão de dólares ― são raras.
Uri Levine construiu duas. E neste livro, ele mostra como fez isso.Como cofundador do Waze, o principal aplicativo de transporte e navegação do mundo, com mais de 700 milhões de usuários e adquirido pelo Google em 2013 por 1,15 bilhão de dólares, Levine está empenhado em disseminar o pensamento empreendedor para que outros fundadores, gestores e colaboradores do setor tecnológico possam construir suas próprias empresas altamente valorizadas.
Levine oferece uma visão interna da criação e venda do Waze e de seu segundo unicórnio, o Moovit, revelando a fórmula que levou essas empresas a competir com gigantes e veteranos do setor.
Apaixone-se pelo problema, não pela solução oferece orientações valiosas de um dos empreendedores mais bem-sucedidos do mundo e capacita você a ir além e construir um negócio de sucesso, identificando os maiores problemas de seus consumidores e dos mercados ineficientes que atualmente os atendem.