
Uma dieta além da moda: Uma abordagem científica para a perda de peso e a manutenção da saúde
Este é um livro sobre dietas de baixo carboidrato (low-carb) fundamentado em diversas pesquisas científicas que tem como desafio cativar o leigo que quer aprender mais sobre o assunto e, ao mesmo tempo, ser suficientemente técnico para satisfazer a curiosidade dos profissionais de saúde e dos céticos (tanto leigos quanto profissionais da área), tudo isso sem matar de tédio nenhum desses grupos. O livro é estruturado de forma lógica, cada capítulo preparando os seguintes. Ao fim dos Capítulos 1 a 9 (Partes 1 e 2), mais técnicos, há um pequeno resumo que explica os principais pontos tratados no capítulo. A Parte 3, na qual discutimos os diversos mitos sobre alimentação low-carb, é excelente para refletir sobre diversas críticas infundadas. Esses capítulos se baseiam em conceitos desenvolvidos nos capítulos anteriores. A restrição de carboidratos (sobretudo açúcar e farináceos) como alternativa de estilo de vida para pessoas com sobrepeso, obesidade, resistência à insulina, gordura no fígado, diabetes ou síndrome metabólica deveria ser sugerida por médicos e nutricionistas com a mesma frequência e naturalidade com que se orientam atividade física regular, cessação do tabagismo e higiene do sono. São todas intervenções baseadas em evidências, de baixo custo, mas que requerem esforço – motivo pelo qual precisam ser ativamente incentivadas. Só uma delas tem sido completamente negligenciada. E é isso o que este livro tenta mudar.Veja !!!
Palavras mágicas: O que dizer – e como dizer – para conquistar o sucessoPalavras são como persuadimos, nos comunicamos e nos conectamos, mas algumas delas são melhores nisso do que outras. Em Palavras mágicas, Jonah Berger explora cada uma para ensinar a convencer clientes, cativar públicos e desenvolver conexões sociais. Mais a fundo, investiga como perguntar as coisas certas, prender a atenção de alguém, falar com confiança e criar conteúdos impactantes, além de explorar como as palavras usadas por alguém podem revelar informações sobre suas personalidades e intenções.
Autor best-seller do New York Times, Jonah Berger une tecnologia, ciência da linguagem e linguística computacional em uma pesquisa brilhante e acessível que pode servir para diferentes públicos e diversos objetivos, desde aqueles que querem persuadir um cliente, àqueles que buscam motivar uma equipe ou levar uma empresa a mudar de perspectiva.
“Palavras mágicas é extraordinário. […] Este livro mudará a forma como se fala, ouve, escreve ― e, talvez, até quem se é.” ― Daniel H. Pink, autor de Vender é humano.
“Uma leitura fascinante sobre a forma como as palavras que usamos moldam o impacto que temos. Jonah Berger tem um dom para fazer a ciência brilhar e não se limita apenas a contar a você como escrever e falar de forma persuasiva… ele lhe mostra.” ― Adam Grant, autor de Pense de novo e Originais.
“Há uma distinção entre estar certo e ser eficaz. E algumas palavras fazem toda a diferença. Se quiser ser mais persuasivo, leia este livro.” ― Scott Galloway, autor de Os quatro.