
Comida e cozinha: Ciência e cultura da culinária
'Comida e Cozinha - Ciência e cultura da culinária', de Harold McGee, é um clássico da culinária. Aclamado pela revista Time como "uma pequena obra-prima" quando publicado em inglês pela primeira vez, em 1984, 'Comida e Cozinha' é a bíblia a que gastrônomos e chefes de cozinha do mundo inteiro recorrem para compreender de onde vêm nossos alimentos, de que são feitos e como a culinária os transforma em iguarias novas e deliciosas. 'Comida e Cozinha' é uma obra preciosa e um compêndio monumental de informações sobre ingredientes, métodos de cocção e prazeres da mesa. Foi escrito para cativar e fascinar a quantos já se dedicaram à culinária, à gastronomia ou mesmo à simples reflexão sobre os alimentos.Veja !!!
As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenéticoDe tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.
Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.
Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.
"Um livro para os dias de hoje, repleto de verdades universais, lindamente escrito e ilustrado. Cada parágrafo possui a própria semente, que cria raízes para a sabedoria mais profunda e atemporal. Uma obra para se ter sempre à mão." – Mark Williams, coautor de Atenção plena.